sexta-feira, 11 de junho de 2010

SOU BOAZINHA, MAS...


Wow! Pelo meu último post, percebi que tem gente, por aí, que anda pensando que me conhece e sabe o que é melhor para mim. Ao que parece, alguém quer me tutelar, "GUIAR" minha vida me sugerindo, nem tanto sutilmente, o que fazer ou o que deixar de fazer. Agradeço a gentil preocupação, sei que vem de um desejo de me ver feliz, PORÉM:
1) Não precisa achar que a vida particular de uma fada seja governada pela desordem ou pela infelicidade. Tenho uma vida particular extremamente feliz e vivaz, nunca me entedio, nos altos e baixos a eterna construção de minha parceria está que nem uma linda arvore que recebe água, luz e calor. Sou uma fada apaixonada, ainda que fada gringa tenha seus jeitos estranhos de manifestar as paixões. Abstenham-se, gentis leitores/as, de pensar que conhecem melhor do que eu meus desejos, é sério, vocês correm o risco de se perder: a mente de uma fada é um labirinto não menos complexo do que o de uma pessoa comum, não tentem entender, só vão acabar se frustrando! Aproveitem o que a FdP tem de bom, de criativo, de "fora de série" e não pensem em me indicar caminhos. Cada um tem o seu, e eu escolhi o meu.
2) Na vida há quem quer agir feito piranha. Nesses casos, feita um jacaré, nado de costas. Mas tem muita gente boa, e é com essa que eu fico. O equilíbrio de uma fada é frágil, mas existe. Habilidade de fada consiste na consciência da fragilidade de qualquer equilíbrio e na falta de medo em enfrentar momentos menos estáveis... Toda vez que um equilíbrio se rompe, outro se cria... já pararam para pensar como isso é bom? Torna a vida movimento, impede que a gente fique parada... faz pensar, faz mudar, e uma fada como eu gosta de ver o que acontece nas mudanças de equilíbrio, não tem medo de ver o que acontece!
3) Me olho no espelho e penso, com as palavras de J. Cocteau, que "os espelhos deveriam refletir melhor, antes de refletir". Mas ainda assim, me olho, e com olhar verdadeiro conheço (alguns de) meus méritos e (alguns de) meus limites. Outros vou conhecendo no tempo e nas ações. Mas fico de olho em mim mesma e na realidade, como diazia Gramsci, com "o otimismo da vontade e o pessimismo da razão". E se por acaso eu fosse perder a capacidade de olhar, bom... ganho o suficiente para pagar uma boa terapia!!!
Portanto, portanto:
como mulher capaz de se LIVRAR de muitas chatices, posso afirmar que tem tempo, sempre, muito tempo para fazer coisas legais... sei lá, ler um bom livro, tomar um bom vinho, dar uma volta com o cachorro, cuidar das plantas, preparar uma comida gostosa, jogar um bom jogo, inventar uma história... São escolhas, escolhas que me levam a pensar nos outros de maneira mais agradável, quando é o caso, ou a não perder meu tempo pensando nos outros, sempre quando é o caso. Se quiserem, apreciem a FdP pelo que é, mas não tentem enjaular a dita cuja na banalidade de querer que ela mude conforme vocês pensam, e não projetem em uma fada suas insatisfações e desejos, pois ela sempre estará em "outro" lugar, pensando "outras" coisas. Se quiserem compartilhar, sejam bem vindos(as), se quiserem que ela mude, cura-la, cuidar da vida dela, tutela-la... bom, nesse caso, esse endereço se auto-destruirá em seus computadores em 20 segundos!

2 comentários: