quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DIÁRIOS DE VIAGEM III: ANEXO


A foto do último post foi tirada de uma das pontes de Parma. Essa, não, é da rede, mas da na mesma: representa a última moda entre os adolescentes que, no enloquecimento dos tempos pós-pós-pós atômicos/industriais não sabem muito bem que rumo dar a suas vidas. O culpado dessa última bobeira é um pseudo-escritor de romances de amor, tal de Federico Moccia, a ser evitado feito uma praga. Bom, então, os cadeados que se encontram em muitas das pontes de muitas cidades SERIAM o símbolo do amor eterno entre os adolescentes. Aqueles amores, para ser clara, que na maioria das vezes são eternos por um prazo de dois/três meses. Mas os cadeados ficam aí, enferrujando, nos lembrando de como é difícil crescer e entender um pouco mais o funcionamento das "coisas da vida".

2 comentários:

  1. Beatos aos berros e cadedos em ponte simbolizando o "amor" entre duas pessoas: é, sintomas do enrijecimento das atitudes e valores que andamos passando.
    Será que sou eu que estou ficando saudosista e idealizando um passado relativamente recente, menos "careta" em oposição a um presente onde pseudo-repórteres policias esbravejam e uivam em prol da pena de morte na TV, onde os Içamis Tibas da vida dão lições de educação repressiva disfarçada de "autoridade" para os jovens?
    Até o humor virou fórmula, basta ligar a televisão para ver mais do mesmo: a distância entre o "Zorra Total" e o "Legendários" é a distância entre os camarins da Globo e as Boutiques da Zona Sul que vestem os descoladinhos da geração MTV ...
    Está precisando alguma coisa para dar uma sacudida nesse marasmo geral, apavorar os carolas e dar um choque de realidade nos "descoladinhos" ... que venham os bárbaros ...

    ResponderExcluir
  2. E que venham os bárbaros!!!

    ResponderExcluir