terça-feira, 26 de janeiro de 2010

FADA VIAJANTE...













Eu vou viajar de novo. Estou arrumando minhas malas, pois entrarei em férias e passarei as duas próximas semanas "walkin' about". Destino: Montevideu/Argentina/Patagônia/Terra do Fogo/Falklands (melhor conhecidas como Malvinas)/Torre del Paine/Chile e volta para o Brasil. Estou precisando sentir um pouco de frio, pois o calor de Black Stream está acabando com meus enzimas... acima dos 40 eles começam a degradar! Agora, devo dizer que esses dias em que trabalhei foi o período mais produtivo do ano: ninguém em volta (todos estavam em férias), boas idéias para projetos de trabalho, cabeça no lugar, humor positivo, conversas legais. Seria injusta qualquer reclamação! Por mim, se o mundo ficasse em férias o ano inteiro, eu me tornaria a pessoa mais feliz do pedaço...
Melhor ainda: fui tão caxias em minhas atividades que, quando voltar, não vou ter que me preocupar em me preparar para recomeçar o trabalho, de tanto deixar as coisas arrumadas.
Única dúvida para minha viagem: que livro vou levar para ler??? Tem que ser longo o suficiente para durar a viagem inteira, não pode ser muito "denso" porque, se sabe, em férias a cabeça também quer se divertir, mas se for muito light não dura... ah, dúvida cruel!

3 comentários:

  1. Considerando que partes para um tour no Mercosul "profundo", te sugiro (re)ler "Na Patagônia", do Bruce Chatwin, e, se você ainda não leu, "Os Prêmios", do Cortázar (ambos "emprestáveis", se quiser).
    E, já que vais passar por Buenos Aires, "Museo", da dupla Borges-Bioy Casares é uma aquisição tentadora ... segundo Bernardo Carvalho, nesse livro os dois argentinos dão uma idéia de quanto se divertiam juntos, seja escrevendo prosa original ou traduzindo a prosa de outros (esse não é "emprestável" porque também é objeto de desejo).
    O que não pode faltar no seu I-Pod: Piazzolla/ Gotan Project/ Bajofondo/ Tosca Tango Orquestra (trilha de "Waking Life")/Daniel Garcia
    Bon voyage, se puder traga uma pedaço de "pele de dinossauro" ...

    ResponderExcluir
  2. estou lendo um livro grandão um romance medieval... chama-se mundo sem fim, é do britanico ken follett, estou gostando...de repente... sem compromissos...
    bj
    e divirta-se para render mil postes
    (piu-piu)

    ResponderExcluir
  3. giulia, boa viagem. eu te indicaria o labirinto de kate qq coisa. ou a serie (esvaziadora de buffers) do rick riordan sobre percy e os olimpianos... sem gastar neuronio demais, nem fraco demais... saudades... madah (ainda querendo (precisando) descobrir se eh fada ou bruxa....)

    ResponderExcluir