quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

CONVITE À VIAGEM: GALÁPAGOS, THE ULTIMATE VIDEO!!!

O arquipélago de Galápagos se chama, na verdade, Arquipélago Cristobal Colón. É composto por centenas de ilhas & ilhotes, povoadas por uma fauna fantástica. Um verdadeiro museu vivo de história natural, tanto que a ficha do evolucionismo caiu, para Darwin, enquanto navegava por aí, a bordo do Beagle. Eu fiquei poucos dias, o suficiente para sentir um gostinho de paraísos exóticos. Andei pela ilha de São Cristobal, pela ilha de Española e visitei o centro de pesquisas charles Darwin, medindo meu tamanho com o das tartarugas. Passeei entre cormoranos & fragatas, entre pássaros de patas azuis e iguanas rosadas, tomando cuidado para não esbarrar nos leões marinhos. Os pelicanos pescavam e, na pequena ilha de Rábida, a areia vermelha raptou meus sentidos durante o por do sol.
É tão difícil capturar momentos e sensações, as fotos são pequenas partículas de memória que, às vezes, deixam desejos e silêncios, mais do que relatos e palavras.
Um convite para viajar com a mente e, talvez, um dia, também com o corpo.
Até eu, fada por nascimento, senti o encantamento....

Um comentário:

  1. Lindas imagens! E emocionantes também!
    Como sou apaixonada por animais, elas me
    tocaram profundamente e pude sentir o encantamento...Imagino como deve ter sido maravilhoso olhar e sentir tudo isso
    ao vivo! As tartarugas me chamaram
    a atenção, em particular. Amo tartarugas!
    Desde que nasci e até os 14 anos eu convivi
    com duas. Depois, elas foram vendidas para que fossem alocadas em um ambiente mais adequado. Ah, e só depois que associei o vermelho da pele dos animais à areia vermelha. De início, fiquei aflita com a ideia de que poderiam ser machucados.
    Mas, é isso. Adorei o vídeo!
    Parabéns pela viagem, fada!
    Bjus!

    ResponderExcluir