segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

QUERO SER ADULTA!


Hoje fui ao banco para pagar o IPTU. Minha gerente olhou para o papel sem entender do que se tratava, pois o não modesto valor aparecia timidamente escondido no final de uma tirinha meio estilo "Turma da Mônica".
A tirinha serve de explicação sobre o tal de IPTU. Tive eu que explicar à gerente do que se tratava, pois pensou que eu estivesse brincando com ela, mostrando quadrinhos infantis.
Acontece que a prefeitura de Capital City, aquela que anda meio mal das pernas, a mesma, para nos entendermos, que finge querer limpar o ar com vistorias fajutas, escolheu um lay-out digno de ser eleito como emblema da demência dos nossos dias: quem paga o IPTU, para a prefeitura, é um completo idiota incapaz de entender algo diferente de uma tirinha mal feita: é alguém com a cabeça de uma criança de primeira série, deve pensar o prefeito, e talvez tenha razão, já que, apesar de ser acusado de "doações imperfeitas" continua perfeito prefeito.
Do meu lado, eu fui maldosa com minha gerente: comentei que, em relação ao banco onde ela trabalha, me recuso terminantemente a aceitar ofertas indecorosas de investimentos com nomes tipo Plim-Plim, Din-Din ou qualquer outra porcaria que remeta à honomatopéias infantis...
Pago tudo que eu consumo com o suor do meu emprego, diz a música...
Manter a cabeça jovem é bom,
porém,
porém,
PORÉM!!!!!
Ser MENOR PERPÉTUO é um papel que me cria um certo desconforto.
Todavia, é uma dura realidade a ser enfrentada, não adianta se esconder:
adultos brincando,
adultos jogando
é o que mais triunfa na média e no quotidiano.
Já cansei de ver avós, mães e filhas andar por aí todas com os mesmos trajes de xuxinhas.
O pior é que o jogo, por exemplo, é algo que mobiliza cada vez mais as economias dos países desenvolvidos e menos desenvolvidos: onde se quer acertar as finanças, se abrem cassinos.
Ser infantis é também um jeito comum de encarar viagens & lugares: para muita gente, tirar uma foto ao lado de alguém fantasiado de foca, ou de pinguim, de pirata ou de centurião romano é
um verdadeiro gozo.
Diz o diz-que-diz em Black Stream:
a prefeita Barbie Vestida de Rosa foi incentivar o carnaval e a escola Black Streaminiana para o desfile em Capital City.
Barbie Vestida de Rosa desfilou, by the way, na escola, e o que ela deu foi definido
INCENTIVO À CULTURA.
No ano de 2010 Black Stream detém o ceptro de Capital da Cultura.
Incentivou a cultura Barbie Vestida de Rosa doando uma biblioteca inspirada nos Ideas Stores londrinos?
Não!
Incentivou a cultura Barbie Vestida de Rosa promovendo o acesso ao conhecimento para as mulheres?
Não!
Barbie Vestida de Rosa...
"DOOU" à escola de samba na qual desfilou - sem qualquer interesse eleitoral, é claro, ainda que se saiba que sua ambição seja se tornar Barbie Alvorada - "DOOU", repito, no diz-que-diz, a modesta & dispensável & inútil quantia de...
100.000 (Cem mil) Reais.
A população de xuxinhas e Bigue Brodies (Black Stream, vale a pena lembrar, teve um candidato a vereador absolutamente IMPERDÍVEL: O COWBOY do BBB!!!) aplaudiu.
Melhor dito,
no linguajar compreensível a quem acha que um vocabulário de 300 palavras é muito:
BATEU PALMINHAS!!!
Então:
o que fazer com prefeitos que enviam IPTUs em tirinhas?
o que fazer com prefeitas que acham que cultura é encher de $$$$ carro alegórico?
o que fazer com bancos que tratam meu salário de PLIM-PLIM?
o que fazer com as xuxinhas sessentonas, os bigue brodies cowboys, as fotos com foca/pinguim/legionário/pirata?
Quero de volta minha maturidade!
Custou-me virar adulta.
Devolvam minha dignidade.
Devolvam-me o prazer de dispor de um vocabulário de mais de 300 palavras.
Devolvam-me a riqueza da experiência.
E fiquem de castigo,
no paredão,
para sempre,
com chapéu de asno,
virados contra a parede e
ajoelhados nos grãos de milho!!!!


Incentivou a cul

Nenhum comentário:

Postar um comentário