domingo, 13 de janeiro de 2013

SOU GRINGA, NÃO BURRA!

Uma coisa me deixa muito muito cansada: que um monte de pessoas achem que, somente porque você é gringa, o dinheiro nasce entre seus dedos milagrosamente. Bom, queria deixar aqui registrado que não é assim. Sou o resultado de políticas econômicas e trabalhistas que, no país de onde eu venho, obrigaram muita gente com seu diploma universitário a sair em uma nova onda de emigração, que começou na década de 1990. Dito isso, quero que fique claro: não venho com apêndices de dinheiro, o que tenho ganho trabalhando & ralando como qualquer outro ser com boas capacidades cognitivas. Portanto, esta idéia de que chegou a gringa, vamos depena-la, devo dizer que tende a me afastar do convívio social por não agüentar esta mistificação.
Em segundo lugar, acho que tenho uma mentalidade afetivo/mafiosa muito grande. Deixem-me explicar: já ouviram o dito "para os amigos tudo, para os inimigos a lei"? Eu tenho uma elaboração disso, que me afasta da idéia de que eu separo meu "profissional" de meu "pessoal" de uma maneira que deve ser muito gringa, pois ultimamente não a vi nada nada compartilhada pelas terras blackstreaminianas.
Isto é: SE.
SE uma pessoa que NÃO conheço me pede algum serviço ligado ao meu profissional, o que eu faço? O melhor serviço possível.
SE uma pessoa AMIGA me pede algum serviço profissional, o que eu faço?
O SERVIÇO QUE FARIA PARA MIM MESMA.
Com certeza, não faria pior do que se uma empresa, ou uma entidade digamos "anônima" me contratassem.
Por que? Porque a pessoa amiga é também curtição além do trabalho, ocupa também meu tempo livre, é troca de carinho e de idéias. Porque os amigos são uma parte fundamental de nossa alimentação espiritual.
PORTANTO: quando uma pessoa amiga coloca com muita clareza que NÃO mistura amizade com profissional, para  mim é uma "traição", pois é exatamente em nome da amizade que ganhou minha "contratação", apesar de afirmações que, em termos de "retrato profissional" se manifestaram como ALERTAS bastante ruidosos.
Tipo: se não fosse amiga, vocês contratariam uma pessoa que diz o seguinte?
"Para que me esforçar para um dez, se um sete é suficiente?".
Bom, comigo, que trabalho na profissão que lida exatamente com notas, pelo resultado de não misturar a amizade com o profissional, a pessoa amiga que contratei para fazer um serviço não somente profissional, mas na base da amizade, depois de inúmeros problemas que surgiram e obtiveram más respostas ou nenhuma resposta, não somente não chega a sete, mas nem  sequer a cinco, nota mínima para a aprovação....

Nenhum comentário:

Postar um comentário