segunda-feira, 5 de julho de 2010

MONGÓLIA


Amanhã vou viajar. Às onze e pouco da manhã vou para Moscou, onde tem conexão para Ulaan Bataar, na Mongólia. Obviamente, não vou ficar procurando cyberpoints nem nada disso enquanto estiver viajando. Nem na capital, nem, é claro, no deserto de Gobi, onde ficarei bem longe da civilização. Faz muitos anos que tenho esse desejo de visitar a Mongólia e, finalmente, parece que, dessa vez, vou conseguir chegar e visitar a terra de Gengis Khan, de Tamerlão o Grande, enfim, da civilização que obrigou os chineses a construir a Grande Muralha... Quem sabe, encontre Xanadu lugar onde, como escrevia Samuel T. Coleridge,
"In Xanadu did Kublhai Khan/ a stately pleasure dome decree/ Where Alph, the sacred river run/ through caverns measureless to see/ down to a sunless sea..."
Enfim, mais um lugar mítico que conseguirei visitar antes de morrer... Até agora, já estive em alguns desses lugares, sobre os quais, principalmente por razões literárias, paira essa aura mágica de lugar de mitos. Visitei as ilhas Galápagos, dobrei Cabo Horn, fui à Ilha de Nantucket (para quem não saiba, o lugar de onde saiam os navios baleeiros norte-americanos no século XIX. literariamente falando, a ilha de onde saiu o Pequod, o navio de Achab, em busca de Moby Dick...), passei por Macchu Picchu, passeei pelo Sahara... e agora, a Mongólia.
Boa viagem para mim, bom descanso para os poucos & silenciosos que, vez ou outra, se deparam com minhas palavras por aqui... Até o dia 22!
FdP.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa viagem, FdP!
    Divirta-se e aproveite bastante!
    Mongólia deve ser mesmo muito
    interessante!

    Talvez eu faça parte dos silenciosos
    (pq ultimamente tenho comentado pouco),
    mas tenho seu blog nos Favoritos e visito
    com bastante frequência.
    Adoro o que vc escreve!

    Beijos e até a volta! :-)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH PARA DE GASTAR DINHEIRO A TOA E VAI PRA EUROPAAA :S

    ResponderExcluir
  5. Assim se passaram 10 anos, se eu ver teu rosto, sem olhar teus olhos, sem beijar teus lábios assim... Foi tão grande a pena que sentiu a minha alma, ao recordar que tu foste meu primeiro amor (lésbico).

    ResponderExcluir